top of page

RAPIDINHAS DA COPA: Futebol sem futebol não é futebol

  • João Paulo Guma
  • 11 de jun. de 2014
  • 2 min de leitura

Iniciando a série, nove rápidas considerações sobre a Copa:


1- O Brasil não é o favorito e provavelmente não ganha essa Copa. Joga com o alvo nas costas e ainda busca o molde da Copa das Confederações. Além disso, precisa de um futebol bem superior ao demonstrado em 2013 pra ser campeão em 2014. As esperanças do Brasil estão nos pés de Hulk, não nos do Neymar.


2- A Argentina tem uma das piores defesas dentre todas que participarão do mundial e vai depender demais da capacidade técnico-físico-tática de Di Maria para sonhar com o título. Se por algum motivo ele não jogar as Quartas ou as Semis, é por lá que os Hermanos vão ficar.


3- A Espanha será eliminada na primeira fase e isso não será novidade nos mundiais. De 98 pra cá, apenas o Brasil não foi campeão num ano e eliminado na Copa seguinte. Além disso, a Holanda tem o exato antifutebol e o Chile é a melhor seleção do grupo.


4- Caso passe da primeira fase, a Itália chegará forte, talvez faça até a final, mas no grupo da morte é preciso respeitar a Costa Rica.


5- A ótima Alemanha é a favorita ao título pelo simples fato de ser a melhor seleção do Mundial (com ou sem Reus) e ter aprendido a perder. Desde que não cruze com a Itália e renove a freguesia (como se fala “volte sempre” em alemão”?).


6- A Bélgica é a surpresa da Copa antes mesmo da mesma começar. A equipe é boa, óbvio, mas tem atenção demais e expectativas exacerbadas direcionadas a ela, formada com jogadores que nunca disputaram um Mundial. Pode acabar se transformando numa Colômbia de 20 anos atrás enquanto a própria Colômbia pode, essa sim, ser uma surpresa.


7- Portugal não tem nenhum favoritismo, logo creio que irá longe nesta Copa. Não queira jogar contra uma equipe arrumada com um Cristiano Ronaldo no auge de sua forma técnica sem nenhuma pressão por resultados, não queira.


8- Só pra reforçar: Hulk, não Neymar.


9- 2014 Fifa World Cup não é jogo que héteros mereçam jogar.

 
 
 

Comentários


Destaques - blog do João Paulo Guma
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Destaques - Palavras do Guma
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
bottom of page