top of page

RAPIDINHAS DA COPA: Sobre a cobertura do Mundial

  • João Paulo Guma
  • 1 de jul. de 2014
  • 2 min de leitura

1- A Rede Globo continua ruim como sempre, e piorando… Já não bastava encher as transmissões com ex-jogadores que não passam do óbvio nas suas considerações, colocá-los numa mesa tática moderníssima e fazê-la inútil. A danada TEM que pôr o babaca (ou puto-cagão, segundo o grande Dunga) do Alex Escobar pra NARRAR jogos. Haja ovos! As recorrências de Galvão Bueno eu opto por nem comentar.


2- A SporTV, filhotinha da Globo, tem uma baita estrutura, exclusividade nas entrevistas, convidados especialíssimos, mas não tem conteúdo nem quem faça uma pergunta ou dê uma opinião diferenciada. Segue um “padrão global” de idiotização e tem comentaristas jornalistas limitados, que não conhecem os atletas do Mundial e sustentam sorrisos sarcásticos de “mãe, eu tô na Globo”, mas não, meus caros, vocês tão no SporTV.


3- A Band, coitada, já chegou na Copa destruída pela morte do Luciano do Valle, mas conseguiu piorar as coisas. Pôs Datena pra narrar e não consegue sair daquela infrutífera toada pseudoboleira, comandada por pessoas geniais como Neto e Denílson. Consegue ser pior do que a Globo.


4- O BandSports é um constante chute no saco. Renata Fan é comentarista de cabine em alguns jogos. Não preciso falar mais nada.


5- O FOX Sports segue um modelo bem parecido com o do SporTV, com o diferencial de ter menos ex-jogadores em sua equipe. O problema é que vivem de um “Bom Dia”, “Boa Tarde” e “Boa Noite, Copa!” onde se enche muita linguiça e se presta muito pouco serviço jornalístico, tanto na transmissão da informação quanto na análise do que acontece na Copa. Em certos momentos vira programa do Neto na Band.


6- A ESPN Brasil tem, disparada, a melhor equipe dos que fazem a cobertura desse mundial. O problema é outro. Enquanto a SporTV e a Globo têm uma estrutura de Game of Thrones, a ESPN tem uma de Chaves, dos cenários ao acesso aos atores dessa Copa. Além disso, a escolha por alguns estrangeiros não agregou valor crítico-informativo às coberturas, apenas preencheu espaço na programação. Além disso, alguns comentaristas pensam que, por ter jogado muito Football Manager quando mais novos, entendem de futebol em sua totalidade. Além disso, têm o Mauro Cezar Pereira, que, apesar de saber muito de bola, têm problemas.


7- As rádios pernambucanas estão passando vergonha.

 
 
 

Comentários


Destaques - blog do João Paulo Guma
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Destaques - Palavras do Guma
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
bottom of page