top of page

Sobre o homem eduardo, neto de Arraes

  • João Paulo Guma
  • 13 de ago. de 2014
  • 2 min de leitura

Votei duas vezes em Eduardo Campos para governador. Votaria novamente, caso a mesma conjuntura política se estabelecesse mais uma vez. Não voto por utopia, não sou purista, nem bobo. Daqui há 4 anos eu provavelmente votaria nele, numa possível coalizão com o PT, que teria sido viável caso a sua megalomania não o fizesse queimar etapas, desejar mais do que poderia conseguir e inviabilizar uma futura aliança com Dilma e Lula.


Falar, porém, sobre o Eduardo político é algo desnecessário num dia como este, quando se perde um pai de família, um pernambucano que, tal como eu ou você, tinha seus defeitos, mas que conseguiu seus avanços pessoais e a realização de seus desejos. É isso, Campos era um homem de desejos, que possuía um que era quase uma obsessão: ocupar a cadeira que deveria ter sido, em algum momento da história, de seu avô, minha referência, Miguel Arraes.


Recebi a notícia quando estava bem perto do Palácio do Campo das Princesas, sede do governo pernambucano, e vi a cidade num alvoroço, comecei a receber ligações de pessoas querendo minha opinião, enfim, foi um dia atípico. Eduardo era uma personalidade atípica.


Estávamos nos encaminhando a um processo eleitoral sujo, com falta de respeito entre os candidatos. Talvez essa morte seja um sinal dos seres superiores para que uma eleição seja decidida de forma limpa, sem ódio. Se não foi um sinal, que seja uma oportunidade.


Por uma dessas coincidências que só ocorrem com pernambucanos, Eduardo morreu no Dia do Economista, sua formação, e na mesma data de seu grandíssimo avô. Trata-se de uma tragédia, e tragédias devem ser vistas além da figura pública.

Desejo descanso ao que vai e força aos que ficam. A política fica para outro dia.

 
 
 

Comentários


Destaques - blog do João Paulo Guma
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Destaques - Palavras do Guma
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
bottom of page