A dança dos campeões
- João Paulo Guma
- 20 de nov. de 2014
- 2 min de leitura

A Ferrari perde em talento, mas pode ganhar em motivação com a saída de Alonso e a chegada de Sebastian Vettel.
Enquanto o espanhol é disparado o melhor piloto do grid, o alemão é um bom piloto que conquistou o seu tetracampeonato de forma seguida por conta do equipamento que tinha e pela falta de um adversário interno competitivo. Com a chegada de Daniel Ricciardo na Red Bull, deu para se mensurar o talento limitado do novo piloto da equipe de Maranello.
Alonso, porém, perdeu a paciência com a Ferrari. Foram 5 anos sem ter um bólido competitivo, tendo que tirar leite de pedra. Este ano, provavelmente, a equipe vai encerrar a primeira temporada sem vitória desde 1993. Respirar novos ares é necessário, principalmente quando já se visualiza eminente o fim de sua carreira na Fórmula 1.
Vettel vem com experiência e – sim – talento, mas acima de tudo com gás pra tentar mudar o paradigma de perdedor no qual a Scuderia foi inserida desde a saída da dupla Ross Brawn e Jean Todt. Só se esqueceram de trazer o Adrian Newey junto.
Tradução do italiano do anuncio oficial:
“Obrigado, Fernando!
A Scuderia Ferrari e Fernando Alonso anunciam que, de comum acordo, encerraram seu relacionamento de colaboração técnico-competitiva.
Fernando Alonso deixará a equipe após concluído o atual campeonato, ao término de cinco anos onde o vimos conquistar 1186 pontos, 44 pódios e 11 vitórias.
Todos na Scuderia Ferrari agradecem a Fernando por sua grande contribuição nos níves pessoal e profissional.
‘No rol de grandes pilotos da Ferrari, Fernando Alonso sempre ocupará um espaço especial’- disse o chefe de equipe da escuderia Marco Mattiacci – ‘Nós oferecemos a ele nosso agradecimento de coração pelo que tem sido uma extraordinária aventura com a Scuderia. Nos últimos cinco anos, ele passou muito perto de conquistar o Mundial de pilotos duas vezes. Estou certo de que um grande piloto como Fernando sempre carregará o Cavallino Rampante em seu coração. E espero que os fãs da Ferrari continuem a tê-lo em elevada consideração em seu futuro’”








Comentários