top of page

NFL: Prestação de contas do Divisional Round e tabela das finais de conferência

  • João Paulo Guma
  • 11 de jan. de 2015
  • 2 min de leitura

Baltimore Ravens @ New England Patriots – Foi um dos melhores jogos do ano. A diferença por mim prevista, de duas posses de bola (10 a 13 pontos) para os Patriots, não se configurou em realidade por conta do grande jogo corrido de Baltimore e a ausência dessa mesma dimensão ofensiva de New England. Foram 136 jardas para os Ravens e ridículas 14 para os Patriots.


Mas o jogo teve de tudo. Desde recuperação 14 pontos de déficit no placar por duas vezes, passando por um TD lançado pelo WR Julian Edelman até hail mary no último segundo. O placar de 35-31 para o time de Tom Brady representou um típico jogo de Playoffs.


Abaixo, minha previsão feita no dia 10 de janeiro:





Carolina Panthers @ Seattle Seahawks – Como previ, chegou onde poderia e a diferença no placar de duas possas de bola se confirmou. O 31-17 para Seattle não demonstrou a real diferença entre as equipes: os Seahawks são bem melhores do que demonstraram nesta partida.


A “Legion of Boom” têm tudo para ajudar Seattle nessa busca por mais um Super Bowl, e Russell Wilson continua preciso e consistente. Vai ser difícil parar essa equipe.


Abaixo, minha previsão feita no dia 10 de janeiro:




Dallas Cowboys @ Green Bay Packers – Como antecipei, foi o jogo mais equilibrado do Divisional Round e decidido por uma posse de bola. Menos que um touchdown. Uma partida belíssima de Aaron Rodgers, jogando à Saci, com direito a decisão controversa da arbitragem que pode ter mudado o resultado e o vencedor do confronto.


Abaixo, minha previsão feita no dia 10 de janeiro:




Indianapolis Colts @ Denver Broncos – Errei logo a previsão da vitória do time que simpatizo. Mas quando eu disse que os Boncos “tanto podem perder sem muita resistência para os Colts, como podem seguir e vencer a conferência e até mesmo o Super Bowl” era exatamente pela inconsistência tanto de Peyton Manning quanto da defesa de Denver.


Já os Colts fizeram uma partida segura e, apesar de duas interceptações de college, Andrew Luck fez um bom jogo e contou muito com a ajuda de sua linha ofensiva, que lhe deu tempo para – como diria o bom Rômulo Mendonça – cantar algumas vezes Faroeste Caboclo. 24-13 justo e sem sustos para Indianapolis.


Abaixo, minha previsão feita no dia 10 de janeiro:




No total, novamente acertei 75% de minhas análises/previsões. Em breve, minhas considerações sobre as finais de conferência.

 
 
 

Comentários


Destaques - blog do João Paulo Guma
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Destaques - Palavras do Guma
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
bottom of page