A Conmebol precisa ser extinta
- João Paulo Guma
- 15 de mai. de 2015
- 1 min de leitura

Sobre a vergonha que foi o Superclasico de ontem:
1- A Conmebol precisa acabar. Deve-se fazer uma confederação que abrigue toda a América e organizar competições continentais simultâneas entre si – como é feito com a Champions e a Europa League – e ao calendário europeu. Essa integração deve se extender às Eliminatórias para a Copa do Mundo e às consequentes Eliminatórias para a Copa América. Vai aumentar o nível técnico e o apelo televisivo, além de dar mais chances para o desenvolvimento do futebol nos EUA e nos países do Caribe. Acima de tudo, profissionalizar o atualmente improfissionalizável futebol sul-americano.
2 – O Boca tem que ser suspenso de competições continentais. Por uns 5 anos. Ponto.
3 – Sabe aquela teoria ridícula de que jogo com torcida única impede a violência? Pois bem, ontem ficou comprovado que se diminui a violência com organização e punição aos que cometem atos impróprios. Tudo o que não acontece na Argentina ou em qualquer outro país sob a sigla da Conmebol.
4 – A Libertadores da América nunca será uma Champions League, mas nas mãos dos corruptos que a organiza será cada vez a Pathetic League. E isso se extende ao futebol sul-americano inteiro. O Brasil, inclusive, com requintes Padrão Fifa de crueldade em proporção continental.








Comentários